Bela do Dia: Jaqueline Mergen Espindola

Mais um fotógrafo passar a contribuir com o quadro Bela do Dia do BLOG JC, Thales Nunes. E a bela que ele escolheu para a estreia é Jaqueline Mergen Espindola, 25 anos, natural aqui de Toledo mesmo, mãe da Maria Luiza (6). Jaqueline trabalha no Sicoob (Centro Administrativo) e está cursando o quarto semestre de Administração na Unopar...

ENSAIO... Fiz estas fotos dia 1º de agosto. Meu último ensaio tinha sido o book de gestante, que por sinal foi maravilhoso. Já há algum tempo vinha pensando em fazer algumas fotos novas e acredito que fiz no momento certo.

ADMINISTRAÇÃO... Escolhi Administração no impulso, mas acredito que valeu a pena, me encontrei nessa profissão.

ESPORTES, HOBBY... Procuro ir na academia todos os dias.

HORAS LIVRES... Tento aproveitar ao máximo a minha família, principalmente a minha filha (meu coração fora do peito).

LUGARES... Gostava muito de frequentar o Botequim, acho um lugar bacana, divertido. Adorava ir com as minhas amigas, mas depois dessa pandemia ficou difícil...

SALGADO OU DOCE... Eu amo salgado, mas o doce é o meu forte, não fico sem.

ACESSÓRIO... Óculos de sol.

SONHO DE CONSUMO... Minha casa própria. Acredito que logo chego lá.

TRÊS QUALIDADES... Honestidade, humildade e simpatia.

DAQUI CINCO ANOS... Formada, pós-graduada, emprego estável e feliz.

JAQUELINE POR JAQUELINE... Mulher guerreira. Em meio a tantas dificuldades do dia a dia, jamais deixei de sonhar e acreditar em mim. Minha filha me inspira todos os dias em ser alguém melhor...
* Fotos: @thalesnunesfotografia

Nova Casa Vergara (Centro) será inaugurada nesta quinta-feira

Amanhã, 17, a partir das 8h30, destaque para a inauguração da segunda unidade da Casa Vergara em Toledo, essa localizada à Rua Sarandi, 60, esquina com as ruas XV de Novembro e Guarani, bem no centro de Toledo (antigo Lunitti Supermercados e Stop Supermercados). O investimento ali foi de cerca de R$ 8 milhões e irá gerar 100 empregos para colaboradores diretos. O empreendimento é do Grupo Primato. A unidade, ampla e com instalações modernos, irá oferecer mais de 20 mil itens nacionals e importados. O horário de atendimento será das 8h às 22h de segunda a segunda a segunda, inclusive domingos e feriados...

Vivaz Cataratas

Ontem eu comentei aqui que minha última hospedagem em Foz havia sido no Vivaz Cataratas (Hotel, Resort e Aquapark)... que fui para conhecer e pela proximidade ao campo de golf do Iguassu Falls. Na época gostei bastante. O hotel é do mesmo grupo do Recanto Cataratas e quando foi adquirido ficou um ano fechado, reabrindo em seguida totalmente novo. Também é ótimo de se hospedar e de aproveitar toda a estrutura que ele oferece.

Detalhe: o Aquamania, parque aquático anexo ao hotel, até então desativado para melhorias, será reaberto a partir deste próximo dia 1º de outubro, prometendo um verão e tanto...

Feijoada da ASR

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Toledo (ASR) irá promover Feijoada DRIVE THRU Beneficente neste próximo dia 26, sábado, das 11h30 às 13h. A porção (para 2 pessoas) custa R$ 50,00 e deverá ser retirada em frente a Casa da Amizade – Rua Erechim, 431, Jardim Porto Alegre.

Senac Toledo oferece...

O Senac Toledo, em parceria com o Sinvar, está ofertando gratuitamente curso de qualificação profissional para vendedor (a). O curso tem como objetivo a qualificação para promoção e venda de mercadorias, produtos e serviços no varejo e atacado de todos os setores da economia, presencialmente ou online. As aulas serão transmitidas remotamente e o contato com o instrutor será ao vivo, interação em tempo real com uma metodologia inovadora. As datas e horários já estão pré-definidos: início 1/10 e término 16/12, de segunda à sexta das 19h às 22h. Pré-requisitos: 15 anos completos e Ensino Fundamental completo. Informações (45) 3378-8100 ou Whatsapp (45) 99106-0040.

A pandemia não acabou, o coronavírus circula por Toledo. Cuide-se!

O pedido da Prefeitura de Toledo à população, desde o começo da pandemia de Covid-19, é bastante claro: fique em casa, mantenha o distanciamento social, só saia de casa se realmente for necessário e usando máscara do jeito correto, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel várias vezes ao dia, evite aglomerações e isole-se caso faça parte dos grupos de risco (idosos, portadores de doenças crônicas, portadores de distúrbios da imunidade ou em uso de imunossupressores, obesos, gestantes e puérperas, por exemplo). De lá para cá, as recomendações continuam as mesmas, embora boa parte da população não as esteja seguindo com o empenho de antes.

No início de agosto houve uma melhora significativa no quadro epidemiológico, porém o aumento no número de casos e óbitos causados pela doença nas últimas semanas colocaram o município em alerta vermelho, o que suscitou a necessidade de o governo municipal publicar um decreto com restrições de funcionamento a atividades que tendem a formar aglomerações. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (14), já são 4.998 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) em Toledo, sendo que, destas, 4.108 já se recuperaram, 839 estão em fase ativa da doença e 51 vieram a falecer em decorrência da Covid-19.

Por tudo isso, toda a população está convocada a permanecer vigilante quanto à prevenção ao novo coronavírus. “Compreendemos que todos estão ansiosos para que a pandemia fique no passado, mas até lá é necessário que os cuidados continuem. Graças às ações do poder público e do empenho de empresas e cidadãos, Toledo tem obtido importantes avanços no combate à Covid-19, porém o momento epidemiológico ainda inspira cuidados”, analisa a secretária de Saúde, Denise Liell.

A secretária alerta que é muito cedo para a população “decretar” o fim da pandemia. “Vale lembrar que ainda não há tratamento ou vacina eficaz contra a doença causada pelo novo coronavírus. Por isso, a atenção em relação ao novo coronavírus deve permanecer, mesmo quando existem algumas flexibilizações no funcionamento das empresas. Nunca priorizamos a economia em detrimento da saúde pública ou vice-versa e o equilíbrio entre estes fatores é primordial para que o município consiga dar a volta por cima o mais rapidamente possível e isso só acontecerá se todos ajudarem a manter a situação da Covid-19 em Toledo sob controle”, pontua. “Continue cuidando de si e daqueles que você ama!”, recomenda Denise... (fonte: Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de Toledo)

Fernando e Sorocaba anunciam live em estação ferroviária

Superando todas as expectativas e mantendo a tradição da inovação, Fernando e Sorocaba farão nova transmissão ao vivo, neste próximo domingo, 20, a partir das 16h30, no Youtube. Dessa vez, o cenário escolhido é uma estação ferroviária ainda em funcionamento, localizada no interior de São Paulo. A live foi batizada de ‘Estação Fernando e Sorocaba’. Por entre trilhos e vagões, Fernando e Sorocaba irão apresentar um repertório único e de qualidade incomparável, repleto de composições e hits que marcaram a carreira, sucessos da música popular nacional, além de grandes composições sertanejas.

A vida é como um trem em constante movimento e cada estação representa uma fase, um momento vivido. Algumas são cheias e movimentadas, enquanto há outras mais tranquilas e silenciosas. Entre uma parada e outra, nos deparamos com novas paisagens, novos caminhos e novas pessoas. Algumas chegam para ficar, outras se vão depressa. Enquanto o trem segue o seu caminho, não há como dizer o que nos espera em frente na próxima parada. O que nos resta é aproveitar a viagem, admirar a paisagem e encarar com esperança e sabedoria os desafios do trajeto. A ‘Estação Fernando e Sorocaba’ será um desses momentos difíceis de esquecer, sua música e paisagem ficarão marcados para sempre na memória de quem passar por ela.

O lembrete para a transmissão já pode ser acionado no canal oficial da dupla no Youtube ou através do link: http://bit.ly/LiveEstacaoFeS.

Imagem do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (16/9) para Vítor Beal, Vitor Eduardo Beal Catuzzo, Luana Gaffuri, Adriana Fabricio dos Santos, Ewerton Chiodelli, Maria Ansolin, Elza dos Santos, Carlos Alberto Fernandes, João Pedro Cardoso, Priscilla Albuquerque, Carlos Henrique de Azevedo, Augusto Cesar Ribeiro, Jeferson Felix e Dhiana Tavares.

Eventos cíclicos e históricos

16 de setembro é o 259º dia no calendário gregoriano, faltam 106 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Independência do México, Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio (Ozonosfera), Dia de São Cipriano de Cartago e o Dia do Santo Papa Cornélio.

307: O imperador Valério Severo é capturado e encarcerado em Três Tavernas. É executado mais tarde (ou forçado a cometer suicídio) depois que Galério invadiu sem sucesso a Itália.
681: O Papa Honório I é postumamente excomungado pelo Sexto Concílio Ecumênico.
1400: Owain Glydwr é declarado Príncipe de Gales por seus seguidores.
1721: Fundação do Arquivo Público do Estado de São Paulo, a mais antiga repartição pública da capital paulista.
1810: Início da Guerra da Independência do México.
1817: O Estado de Alagoas é emancipado da Capitania de Pernambuco, em consequência da Revolução Pernambucana daquele ano.
1824: Frei Caneca se refugia na cidade de Abreu e Lima, derrotado na Confederação do Equador.
1908: General Motors é fundada por William Durant.
1909: O inventor brasileiro Alberto Santos Dumont bate o recorde de decolagem mais curta com sua Demoiselle.
1944: Segunda Guerra Mundial: tropas brasileiras da FEB ocupam Massarosa, Monte Castello e Montese, na Itália.
1947: O brasileiro Oswaldo Aranha é eleito presidente da Assembleia Geral da ONU.
1963: A Malásia é formada pela fusão da Federação Malaia, Cingapura, Bornéu do Norte (Sabá) e Sarawak. No entanto, Cingapura logo deixe este novo país.
1975: Papua-Nova Guiné obtém independência da Austrália.
1982: Guerra do Líbano: ocorre o Massacre de Sabra e Chatila.
2014: O Estado Islâmico do Iraque e do Levante lançam sua ofensiva em Kobani contra as forças sírio-curdas.
2015: Lançado para o público em geral o iOS 9, a nona versão do sistema operacional móvel iOS projetado pela Apple.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, tornou-se um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas, peças e livros.

“A vida é muito importante para ser levada a sério”. (Oscar Wilde)

“A dúvida é o princípio da sabedoria”. (Aristóteles)

“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”. (Sócrates)

Selecione o dia do mês