Fim de semana no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention

O fim de semana do colunista (e família) foi em Foz do Iguaçu, delicioso. Como muitos já sabem, o destino é um dos meus preferidos, adoro Foz, tudo lá me encanta muito. Fomos com um casal de amigos (Roberto/Eliane Bombardelli e a filha Malu) e ficamos hospedados no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention. Tenho já há alguns anos uma lista dos meus hotéis preferidos em Foz (TOP 4) e o Recanto sempre esteve nessa lista...

Na última vez que estive em Foz fiquei no Vivaz Cataratas (para conhecer e pela proximidade ao golf). No Recanto fazia dois anos que eu não me hospedava. E fiquei surpreso, tanto que depois desse fim de semana lá, confesso, ele passou a ser o meu preferido hoje (TOP 1). O hotel está maravilhoso, com estrutura à altura dos grandes resorts do Brasil.

A verdade é que desde a mudança de nome e o reposicionamento no mercado, ocorridos em 2014, o Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention não parou de crescer e de ganhar hóspedes fieis e cada vez mais satisfeitos. Um dos últimos grandes investimentos foi a construção da Ala Collection, inaugurada em outubro do ano passado, com 224 novos apartamentos em estilo suítes contemporâneas.

A estrutura é de categoria cinco estrelas e independente, com recepção, restaurante, piscina, jogos, fitness, entre outros, mas totalmente interligada ao restante do hotel, com direito a uma passarela linda, imponente e que segue os padrões arquitetônicos do resort. “Inauguramos a Ala Collection com muito sucesso. Hoje, portanto, o Recanto é composto de 3 ALAS: Prime, Master e Collection, sendo que os hóspedes podem utilizar livremente todas as áreas sociais, independente de qual ALA estejam”, destaca o diretor comercial Edilson Andrade. 

Uma boa e reconhecida prova do sucesso é que o Recanto acaba de receber da Tripadvisor o prêmio Tripadvisor Traveller’s Choice Best of the Best 2020, o que significa que comentários de milhões de viajantes do Tripadvisor colocam o Recanto entre os 1% dos melhores hotéis do mundo. “Este é um prêmio ‘top das galáxias’, estamos muito orgulhosos, com certeza um grande reconhecimento pelo trabalho e por todos os investimentos”, completa Edilson.

E o Recanto “bombou” nesse fim de semana que estivemos lá. O resort estava com pacote promocional, o que atraiu bastante gente. De Toledo mesmo tinha pelo menos umas 15 ou 20 famílias. E como a pandemia ainda restringe vários programas em Foz e na própria fronteira (Paraguai e Argentina), desta vez ficamos praticamente o tempo todo curtindo o resort – apenas eu e o Roberto saímos na sexta e no sábado para jogar golf no Iguassu Falls Golf Club. Enfim, valeu o passeio e valeu muito a hospedagem no Recanto, super recomendo...

Clareamento dental (by Melissa Ribeiro Campos)

A cirurgiã dentista Melissa Ribeiro Campos, da Dental Class, especialista em dentística, implantes dentários e harmonização orofacial, traz hoje para os leitores do BLOG JC informações bem interessantes sobre CLAREAMENTO DENTAL, acompanhem...

“O clareamento pode ser realizado devido à permeabilidade dos dentes. Isto permite que as moléculas do gel clareador penetrem nos ‘poros’ do esmalte e da dentina. O gel clareador age quebrando as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, as quais são removidas por difusão.

CLAREAMENTO NO CONSULTÓRIO O tratamento é feito no consultório e traz resultados mais rápidos. Na primeira sessão já é possível notar o resultado. O procedimento é realizado com um gel que possui alta concentração de ativo clareador.

CLAREAMENTO CASEIRO É feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com gel clareador aplicado todas as noites. Demora em média de 5 a 10 dias para que os resultados sejam notados. Dependendo da indicação, o tratamento dura de 15 a 30 dias. Comparado ao método feito no consultório, o caseiro diminui o risco de sensibilidade, pois a concentração do ativo clareador é menor.

CLAREAMENTO CASADO As técnicas caseira e de consultório são associadas. Inicialmente, é realizada uma aplicação da técnica em consultório para a motivação do paciente, pois o mesmo já deixa o consultório com os dentes mais claros e continua o tratamento em casa, seguindo corretamente as instruções. Depois de 15 dias é feita uma segunda sessão no consultório. A união da efetividade imediata da técnica em consultório, aliada a segurança e simplicidade da técnica caseira, promove a motivação do paciente e o maior controle do procedimento por parte do profissional, alcançando assim resultados satisfatórios.

Antes de iniciar o clareamento dentário, é indicado a limpeza dos dentes, feita no consultório para remoção de tártaro e bio filme dental, aumentando assim a eficácia do tratamento, bem como a melhora da sua saúde bucal. Os resultados do tratamento variam de pessoa para pessoa. O formato e o estado dos dentes, a sua idade e a qualidade da higiene bucal interferem diretamente nos resultados finais.

O procedimento de clareamento é muito eficaz, porém, coroas protéticas, porcelanas, próteses e restaurações de resina não clareiam com o produto, mas podem ser substituídos após a finalização do tratamento. Dentes escurecidos por antibióticos (tetraciclina) e de coloração cinza podem não clarear com a mesma intensidade que dentes normais”. Consultas e dúvidas: (45) 3055-2255 e 99911-2152.

Para pegar leve (Água Doce)

Para quem exagerou no fim de semana e deseja começar a semana com mais cautela, o restaurante Água Doce Cachaçaria está com uma sugestão de salada bem deliciosa para você pegar leve. O prato é o Jump, individual: salada com mignon, também nas versões Pilates (salada com tilápia) e Funcional (salada com frango). Fica a dica, vale a pena experimentar.

Anjo Meu agora é My Angel

A querida Luci deu uma repagina geral na Anjo Meu. A loja agora se chama My Angel, um novo conceito em moda kids e teen. O endereço também é novíssimo, um espaço agradável e aconchegante no Shopping Panambi, Sala 9. A reinauguração acontece hoje, a partir das 18h, fica aí o convite para todos os amigos, clientes e curiosos.

...Friends Open

Ontem ainda o Friends Open Tennis FPT 250+, marcado para semana que vem, de 24 a 27/9, na HBA Tennis, saltou de 60 para 85 inscritos. As inscrições seguem até quinta e a expectativa agora é de 100 tenistas participantes.

Prati-Donaduzzi é uma das melhores empresas em satisfação do cliente

Uma história pautada na preocupação com as pessoas é a trajetória da Prati-Donaduzzi. O compromisso com a qualidade na produção de medicamentos à população brasileira é evidenciado pelo recente reconhecimento do Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (MESC), que classificou a indústria farmacêutica entre as 100 melhores do país em 2020. Neste ano, participaram da pesquisa mais de 6.500 empresas, destas cerca de 3 mil passaram para a segunda fase por conseguirem amostragem estatísticas válidas e índice de Satisfação do Consumidor superior a 60%. Essas empresas tiveram suas práticas auditadas e foram submetidas a um processo de Cliente Oculto nos canais de atendimento eletrônico.

No final, 386 empresas foram indicadas para concorrer entre as “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil”. A Prati-Donaduzzi teve um Índice de Satisfação do Cliente (ISC) de 82,3%, marcando presença entre as 10 farmacêuticas ranqueadas. “Estamos extremamente felizes com a conquista. Para nós da Prati-Donaduzzi é muito importante ter o reconhecimento de nossos clientes. Todos os dias trabalhamos arduamente para melhorar nossos processos, com o objetivo de garantir o que há de mais inovador para a melhoria e manutenção da saúde dos brasileiros”, destaca Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

Atualmente, os medicamentos da indústria estão presentes em mais de 55 mil farmácias e 36 mil Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todo o Brasil. Além de medicamentos genéricos e de marcas, compõem o portfólio da empresa os nutracêuticos, fitoterápicos e o produto à base de cannabis, o Canabidiol Prati-Donaduzzi. São 131 produtos que representam 413 apresentações ativas e em comercialização.

CUIDADOS COM OS CLIENTES A Prati-Donaduzzi realiza um trabalho sério em todos campos de atuação, da produção de medicamentos ao atendimento aos stakeholders. Essa excelência também é comprovada pela avaliação dos clientes no portal do Reclame Aqui, com uma pontuação de 8.4, 100% das reclamações respondidas e um índice de solução de 81.8%, sendo considerada pelo canal como “Ótimo” em atendimento. Com intuito de melhorar ainda a performance com o cliente, a empresa adotou uma série de melhorias em seu Departamento de Pós-Vendas, como a criação da Central de Atendimento de Pós-Vendas; integração entre as áreas que compõem a jornada do cliente; revisão e padronização dos fluxos de atendimento ao cliente; implementação do Programa de Melhoria do Nível de Serviço Logístico, dentre outras. 

“Há 27 anos levamos saúde e bem-estar aos brasileiros, por meio não apenas de medicamentos, mas também da construção de relações fortes e de respeito. Valorizamos cada pessoa que faz parte do nosso segmento, com a certeza de que juntos alcançamos o objetivo comum, melhorar a qualidade de vida de todos”, finaliza Maffissoni. 

SOBRE O PRÊMIO O prêmio “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente”, do Instituto MESC está em sua 4° edição.  A pesquisa, que avalia as companhias com base na opinião e experiência do consumidor, ouviu mais de 2 milhões de clientes no período de um ano, considerando critérios como Atendimento, Poder de Execução e Valor.

Frase do dia

“Arroz, carne, leite, feijão, óleo... tudo muito caro? Imagine se o produtor também tivesse ficado em casa!”. (autor desconhecido)

Imagem do dia

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (15/9) para Andressa Takemura, Diogo Clock, Jamila El Tugoz, Renata Tavares, Marco Antonio Bottega, Glaci Nascimento, Lúcio Inácio Scherer, Sérgio Makrakis, Norberto Kich, Tajiro Ogaki, Danieli Finger, Alessandra Cittadin, Débora Larissa Lopes Quinelato e Márcia Elise Sehn.

Eventos cíclicos e históricos

15 de setembro é o 258º dia no calendário gregoriano, faltam 107 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Cliente, Dia de Nossa Senhora das Dores e o Dia da Virgem do Caminho.

668: O imperador romano oriental Constante II é assassinado em seu banho em Siracusa, na Itália.
994: Maior vitória fatímida sobre o Império Bizantino na Batalha de Orontes.
1821: A Capitania Geral da Guatemala declara sua independência da Espanha.
1835: O HMS Beagle, com Charles Darwin a bordo, chega às Ilhas Galápagos. O navio aterra em Chatham (ou San Cristobal), a parte mais oriental do arquipélago.
1894: Primeira Guerra Sino-Japonesa: o Japão derrota a dinastia Qing da China na Batalha de Pyongyang.
1918: Primeira Guerra Mundial: as tropas aliadas rompem as defesas búlgaras na Frente da Macedônia.
1935: As Leis de Nuremberg privam os judeus alemães da cidadania.
1940: Segunda Guerra Mundial: o clímax da Batalha da Grã-Bretanha, quando a Força Aérea Real abate grande número de aeronaves da Luftwaffe.
1942: Segunda Guerra Mundial: o porta-aviões USS Wasp, da Marinha dos Estados Unidos, é afundado por torpedos japoneses em Guadalcanal.
1944: Segunda Guerra Mundial: Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do Marechal Mascarenhas de Morais, parte para a guerra na Itália.
1950: Guerra da Coreia: forças dos Estados Unidos desembarcam em Inchon.
1952: A Organização das Nações Unidas cede Eritreia à Etiópia.
2008: O banco norte-americano Lehman Brothers declara falência, o que foi considerado o ápice da crise financeira de 2008-2009.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Rubem Azevedo Alves foi um psicanalista, educador, teólogo, escritor e pastor presbiteriano brasileiro. Foi autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis.

“Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas, depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o”. (Buda)

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar”. (Rubem Alves)

Selecione o dia do mês