Bela

Um “remember” da bela Janaina Henz, médica veterinária, que foi Bela do Dia aqui no BLOG JC em setembro do ano passado. A foto no destaque ela postou nas redes sociais nessa última sexta-feira, 11, com a mensagem: “Ai que saudades do que ainda não vivi e como anseio pelo reencontro da história ainda não escrita!”. Bela!

Friends Open Tennis FPT 250+


Semana que vem, de 24 a 27/9 (quinta, sexta, sábado e domingo), será disputado na HBA Tennis Toledo o primeiro torneio pós pandemia válido para o Ranking da Federação Paranaense de Tênis (FPT): Friends Open Tennis FPT 250+. Em jogo, importantes 250 pontos para o Ranking 2020/2021. As inscrições seguem até esta quinta-feira, 17. Já são 60 inscritos (de Toledo e cidades da região), mas a expectativa é de chegar ao número de 80 tenistas participantes.

Quem quiser aproveitar para conhecer o esporte, a própria academia (HBA – uma das melhores estruturas do Paraná) e ainda assistir jogos de bom nível técnico, está aí uma excelente oportunidade. A HBA está sempre de portas abertas. Realização: HBA Tennis. Parceiros: Friends Night and Day, Reference Odontologia, Lovebrands, Nice Tour, Top Posto do Lago e Viasul Tintas. No destaque, o banner e a camiseta oficiais do torneio...

Novo 208

Eu sempre fui admirador da Peugeot, já tive vários modelos da marca, desde 207, 208, 307, 308 até um RCZ (que sinto saudades até hoje, rsrsrs). Sem contar que hoje acho linda a SUV 3008. Mas o que me deixou ainda mais admirado pela marca nos últimos dias foram as notícias e as imagens do NOVO PEUGEOT 208, já disponível nas concessionárias para um EMOTION DRIVE. O que mais me chamou a atenção no carro foi o visual futurista, mas o pacote todo é super tecnológico (com versões flex e elétrico), tanto que a Peugeot define ele assim: “Um carro que vai deixar o futuro mais tecnológico e mais prazeroso em dirigir”. Acredito que vá vender bem...

Marcos e Belutti divulgam álbum ‘Cumpra-Se’ e celebram com live

Após o primeiro e inesquecível show drive-in da carreira, que aconteceu no final de agosto, em São Paulo/SP, Marcos e Belutti acabam de lançar o álbum CUMPRA-SE. A estreia aconteceu quinta-feira passada, 10, às 21h, em todas as plataformas digitais. O lançamento traz uma das faixas colaborativas mais aguardadas dos 12 anos de carreira de Marcos e Belutti: ‘Tudo Indica’, que contou com a participação especial da dupla Jorge e Mateus. “Há muito tempo esperávamos pela oportunidade dessa parceria entre Jorge e Mateus e Marcos e Belutti. Estamos muito felizes de ter sido em nosso projeto e ainda numa faixa incrível que é a ‘Tudo Indica’”, diz Belutti.

“Estávamos muito ansiosos para dividir essa música com todo mundo e agora ela vem junto ao lançamento oficial do projeto, não tinha data melhor e mais especial. Agradecemos muito ao Jorge e ao Mateus por prontamente aceitarem nosso convite e abrilhantarem essa música com todo carisma e talento deles. Esperamos que todos viciem nela, assim como nós estamos viciados”, completa Marcos. Além do lançamento nas plataformas digitais, Marcos e Belutti também comemoraram o novo álbum CUMPRA-SE com um show ao vivo na sexta, 11, transmitido pelo Youtube, TV Band e Band FM.  

Estudo sobre consumo pós-pandemia aponta que mesmo com a hiper-digitalização acelerada, a natureza humana ainda será o pilar central das relações de consumo, segundo E-Consulting

Um estudo coordenado pela E-Consulting, consultoria que mede as previsões financeiras do varejo eletrônico há 16 anos, sobre o varejo pós-Covid mostra três grandes tendências do setor, que apontam para a necessidade de uma relação humana cada vez mais forte nos processos transacionais/comerciais, mesmo com a tendência de hiper-digitalização, que foi amplamente experimentada após o isolamento social. Após consultar 2.114 varejistas, 17 centros comerciais, 9 outlets e 3.712 consumidores no período entre março e julho deste ano, o levantamento, denominado Brave New Retail 2020 (ou, em português, Admirável Varejo Novo), mostra que 72% dos pesquisados consideram que apesar de tudo vir a ser super digital, a centralidade na natureza humana e na questão relacional do consumo continuará como principal valor do varejo, ou seja, a atividade continuará a ser human driven.

Essa condição de dualidade, que enxerga a necessidade de aceleração digital e, ao mesmo tempo, do fortalecimento da presença e do contato humano, tanto entre empresas e consumidores, como de consumidores entre si, é uma tendência quase que singular para o setor. Prova desta afirmação é que 62% dos entrevistados consideram importante a fiscalização dos players puramente digitais, assim como a adoção do chamado conceito figital, que significa dar braços físicos e presença física para as empresas digitais. A maioria dos entrevistados acredita que este movimento é tão relevante quanto digitalizar as empresas físicas. Outra tendência apontada no estudo e que foi considerada por 51% da amostra é a necessidade de fortalecimento da exploração do varejo a partir do local para o modelo global, ou seja, o chamado modelo "lobal". Assim, mais importante que ser global agindo localmente é ser local atuando globalmente, o que valoriza as questões e ecossistemas locais, mas incorpora o alcance global permitido tanto pelas tecnologias digitais, como pelas parcerias internacionais.

"O resultado do estudo mostra que independente da evolução digital nas relações de consumo, somos humanos e precisamos manter a experiência física e as condições relacionais. E nesta dualidade entre a aceleração digital e o fortalecimento humano, o desafio é submeter a tecnologia às pessoas e não o contrário", explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e coordenador do estudo.

Vestido usado pela duquesa Kate Middleton à venda em plataforma brasileira

Ícone da realeza e da moda mundo a fora, a Duquesa Kate Middleton é inspiração fashionista para muitas pessoas. Seus looks são objetos de desejo do público feminino. E para as antenadas de plantão, uma dica super importante. A Buy My Dress, primeira plataforma de compra e venda de vestidos second hand do Brasil, tem entre o seu catálogo o modelo da designer Jenny Packham. A peça, inclusive, já serviu de figurino para a estátua exposta no Museu Madame Tussauds.

No site (www.buymydres.com.br) é possível encontrar peças de grandes estilistas do mundo fashion, além de vestidos que já pertenceram a outras personalidades, como Carol Celico. "Nosso objetivo é estimular uma moda mais sustentável, seguindo as tendências de comportamento e consumo atuais. Para produzir uma peça há toda uma cadeia produtiva, que gera muitos impactos. Além de termos peças paradas no guarda-roupa que podem fazer sentido para alguém, também enxergamos uma forma de fazer a economia girar, já que o ‘desapego’ foi uma forma que muita gente encontrou para ter uma renda extra diante da crise", explica Carol Esteve, idealizadora da marca.

Frase do dia

“Muita gente tem uma visão errada de mim e eu não tenho a mínima vontade de esclarecer as coisas”. (autor desconhecido)

Piadas do dia (arroz)

>>> Marmitex sem arroz: R$ 9,99. Marmitex com arroz: R$ 59,99.
>>> Chegaram as primeiras unidades: Anel em Ouro 18 cravejado com Arroz Tio João.
>>> Feijão por cima do arroz será considerado ocultação de bens.

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (14/9) para Jaqueline Resende, Wilson Reis, Róginer Augusto Marin, Nane Pretto, Daniel Pesarini Selicani, Vanice Del Ponte, Lupa Fialho, Mariane Meinerz, Carolina Leonardi Ballottin, Amanda Hartmann, Vanilda Schumacher, Guilherme Marcondes, Margarete Romano, Luiza Macorin, Acir Figueiredo, Hilmar Zimermann, Idacy Galvão e Gerusa Hendges.

Eventos cíclicos e históricos

14 de setembro é o 257º dia no calendário gregoriano, faltam 108 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia da Exaltação da Cruz, Dia Nacional do Frevo e o Dia Internacional da Capivara.

81: Domiciano torna-se imperador do Império Romano após a morte de seu irmão Tito.
629: O imperador Heráclio entra em Constantinopla em triunfo após sua vitória sobre o Império Persa.
1210: Fundação da Ordem da Santa Cruz pelo beato Teodoro de Celles.
1524: Fundação em Roma da Ordem dos Clérigos Regulares por Caetano de Thiene e Gian Petro Carafa.
1752: O Império Britânico adota o calendário gregoriano, saltando 11 dias (o dia anterior foi 2 de setembro).
1791: Os Estados Papais perdem Avinhão para a França Revolucionária.
1829: O Império Otomano assina o Tratado de Adrianópolis com a Rússia, terminando assim a Guerra Russo-Turca.
1917: O Império Russo é formalmente substituído pela República Russa.
1958: Os dois primeiros foguetes alemães do pós-guerra, projetados pelo engenheiro alemão Ernst Mohr, alcançam a Mesosfera.
1959: A sonda soviética Luna 2 se choca com a Lua, tornando-se o primeiro objeto feito pelo homem a alcança-la.
1960: É fundada a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).
1974: Inaugura a Linha Azul, a primeira linha do Metrô de São Paulo.
1998: João Paulo II publica a encíclica Fides et Ratio.
2000: Microsoft lança o Windows ME.
2019: Ataques de drones a duas grandes instalações petrolíferas na Arábia Saudita obrigam o país a cortar mais da metade de sua produção de petróleo.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Pitágoras de Samos, ou apenas Pitágoras, foi um filósofo e matemático grego jônico creditado como o fundador do movimento chamado Pitagorismo.

“Eduquem as crianças para que não seja necessário punir os adultos”. (Pitágoras)

“Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar as amizades e as pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!”. (Adriana Britto)

Selecione o dia do mês