Bela do Dia: Tatiane Gayardo

A Bela do Dia hoje é Tatiane Gayardo, 34 anos, natural aqui de Toledo mesmo, médica veterinária com pós graduação em gestão de qualidade em alimentos. Recém divorciada, o ensaio no destaque ela produziu mês passado para marcar essa fase atual de sua vida, que ela trata como “renascimento”...

MEDICINA VETERINÁRIA... Me formei em 2009. Sou muito decidida e desde criança, por amar animais, escolhi a veterinária. Hoje tenho uma empresa de consultoria na minha área de atuação – Tatiane Gayardo Assessoria e Consultoria Ltda.

DIVÓRCIO... Me sinto leve e feliz! Acredito que de todos os momentos que passamos temos aprendizados. Não é porque não deu certo que não vou levar nada de bom, não é mesmo?

HOBBYS, ESPORTES... No momento pratico apenas corrida.

HORAS LIVRES.... Ficar com minha família, com amigos, dançar, viajar.

LUGARES... Barzinhos, restaurantes e lugares onde possua natureza.

COMIDA E BEBIDA... Feijoada e caipirinha.

ACESSÓRIO E PERFUME.... Brinco e L’interdit.

SONHO DE CONSUMO... Viajar pelo mundo!

MARCA REGISTRADA.... Minha risada, com certeza. Meus amigos dizem que é inconfundível, hehehe.

TRÊS QUALIDADE... Respeito, honestidade e humildade.

TATIANE POR TATIANE... Virginiana nata. Guerreira, alegre, perfeccionista, extrovertida, uma menina mulher com um coração enorme...
* Fotos Maicon Sturm

Parceiros da Miss...

Para chegar ao topo da beleza paranaense, a nova Miss Paraná Eduarda Van de Sand, de Mercedes, contou com o apoio de parceiros de sua cidade natal e de vários outros municípios da região. De Toledo, além da consultora Ana Jaqueline Ghelen (Mirelly Fashion), que cuidou de toda a sua preparação, a Miss 2020 teve total apoio também da Maximus Atelier (confecção do vestido de gala - foto), estúdio de beleza Shay Concept e Luiz Gustavo Amorim Fotografia...

Os demais parceiros: Prefeitura Municipal de Mercedes, Letícia Sarabia Acessórios (Foz do Iguaçu), Studio Érika Daiany, Odontologia Zimmer e Maria Olívia Moda Feminina e Acessórios (Guaíra), Magrass (Marechal Rondon), Academia Top Life, Espaço Karyna Dillenburg, Ateliê Marcilene de Andrade, Andréia Martins Nutricionista, Studio DP Pilates e Ketlyn Woelfer Esteticista e Cosmetóloga.

Decreto paraguaio...

Ontem muita gente se animou com a notícia de um decreto do presidente do Paraguai abrindo parcialmente as fronteiras. Mas agora no início da tarde o Portal H2Foz, de Foz do Iguaçu, esclareceu que o decreto paraguaio abre fronteiras só para voos ao Uruguai. Segue um trecho da reportagem: “Pelo decreto, mais de uma dezena de postos de controle migratório, instalados em pontos da fronteira do Paraguai, permitiriam a abertura ‘parcial e temporária’ das fronteiras, inclusive da Ponte da Amizade. Logo a seguir, no entanto, veio a ducha fria: o ministro Federico González, assessor de Assuntos Internacionais da presidência, disse ao jornal ABC Color que ‘o decreto é oficial, mas é simplesmente para o início dos voos 'burbujas', não se trata de reabertura da fronteira. Voos ‘burbujas’ entre o Paraguai e o Uruguai, e vice-versa, já foram autorizados pelo governo paraguaio. São voos comerciais, mas sem frequência e horários definidos. Nesta quarta (9) pela manhã, a diretora de Migrações, Ángeles Arriola, confirmou ao jornal La Nación que a abertura de fronteiras é só para os voos entre o Paraguai e Uruguai. E destacou que seria ‘ilógico’ abrir a Ponte da Amizade, porque a fronteira está fechada pelo Brasil (até o dia 29 de setembro)”.

Perguntar não ofende

Praias lotadas podem e alunos na escola não podem? Tá difícil de entender algumas situações dessa pandemia...

Libertadores no SBT

No mundo da bola, a notícia bombástica ontem foi a compra (em andamento, mas praticamente confirmada) do SBT pelos direitos de transmissão em tv aberta da Copa Libertadores da América até 2022. O torneio da Conmebol começa semana que vem, a partir de terça-feira, 15.

Trabalhar com o marido: como separar o profissional do pessoal

Com a crise devido ao novo coronavírus, o isolamento social e o aumento de desempregados no país, muitas pessoas tiveram que se reinventar. Nesse contexto, muitos casais começaram a montar um negócio próprio para sobreviver a essa crise e conseguir pagar as contas do dia a dia. Mas como separar a relação profissional em relação à empresa da relação pessoal como casal? Erika Linhares, executiva especializada em soft skills, vive na pele essa situação com o marido, que também é seu sócio na empresa B-Have. Veja abaixo dicas da palestrante Erika Linhares sobre como ter um relacionamento saudável sabendo separar a vida profissional da vida pessoal.

1. Definam qual é o objetivo em comum. Onde vocês como casal e sócios querem chegar com a empresa? Decidam juntos quais são os objetivos do negócio que criaram para saber quais estratégias devem ser adotadas e seguidas. Se não tiverem isso claro, é possível que tomem atitudes diferentes e gastem energia à toa. Quanto mais alinhado o casal estiver com o que espera da empresa, melhores resultados poderão vir.

2. Estabeleçam os papeis e responsabilidades de cada um. É importante que cada pessoa saiba quais as funções do outro para que a empresa funcione de forma organizada, ambos sejam produtivos e possam ter resultados. Faça contratos, registre informações em atas e não deixe as coisas subentendidas só porque se confia no outro e se trata de uma relação familiar. Sejam profissionais.

3. Cobranças e feedbacks podem sim ser feitos. Não devem ser levados para o lado pessoal. Problemas precisam ser resolvidos na hora. É improdutivo, por conta de alguma discussão, passar o dia sem falar com o outro. Abram o jogo, conversem sobre o que incomoda e esclareçam o que não está claro. Importante: não levem discussões para o momento de lazer após o horário de trabalho. O diálogo é fundamental para fortalecer o relacionamento.

4. Comemorem as pequenas vitórias. Empreender não é fácil, ainda mais na crise. No começo, é difícil ter vitórias. Então, vibrem com as pequenas conquistas para isso dar combustível para continuar.

5. Dividam tarefas de casa. Não deixem um ou outro sobrecarregados com tarefas domésticas ou isso poderá atrapalhar na produtividade na empresa. Se um gosta mais de cozinhar, deixe que fique responsável por isso enquanto o outro cuida da limpeza e organização da casa. Cuidem dos filhos de forma igual para que essa atitude também seja um bom exemplo para a educação deles.

Cinco regrinhas de vida...

“1. Vitimismo é coisa de coadjuvante, protagonistas assumem a responsabilidade; 2. Focar naquilo que você não tem controle, só te faz um idiota; 3. O risco é parte do processo de crescimento, estabilidade não existe; 4. Resultados imediatos simplesmente não existem; e, 5. Falhar faz parte, então esquece o mimimi e vá aprender”. (autor desconhecido)

Piada do dia

Gasolina voltou a baixar. Ontem tinha meio tanque, agora tá na reserva.

Foto meme

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (9/9) para Rafael Zamuner, Lysandre Laurindo Coelho, Giovana Sulzbacher, José Alves, Nelson Heck, Elsa Maccari, Diniz Barreto, Silvinha Machado, Aline Souza, Junior Henrique, Carlos Henrique Mendonça, Luiza Lopes, Juliana Santana, Luiz Fernando Magalhães, Renato Caiado, Alessandra Kaefer e Ivan Raspini.

Eventos cíclicos e históricos

9 de setembro é o 252º dia no calendário gregoriano, faltam 113 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional do Administrador, Dia Nacional do Médico Veterinário e o Dia de São Pedro Claver.

337: Constantino II, Constâncio II e Constante I sucedem seu pai Constantino como co-imperadores. O Império Romano então é dividido entre os três Augustos.
1543: Mary Stuart, aos nove meses de idade, é oficialmente coroada Rainha da Escócia na cidade de Stirling.
1839: John Herschel tira a primeira fotografia de placa de vidro.
1855: Guerra da Crimeia: o Cerco de Sebastopol chega ao fim quando as forças russas abandonam a cidade.
1886: Convenção de Berna, na Suíça, que trata da proteção de obras literárias e artísticas.
1888: A Armada do Chile toma posse da Ilha de Páscoa.
1892: Almateia, terceira lua de Júpiter, é descoberta por Edward Barnard.
1940: George Stibitz é o pioneiro na primeira operação remota de um computador.
1944: Segunda Guerra Mundial: a Frente Patriótica toma o poder na Bulgária através de um golpe militar e rebelião armada no país. Um novo governo pró-soviético é estabelecido.
1945: Segunda Guerra Sino-Japonesa: o Império do Japão se rende formalmente à China.
1948: Kim II-Sung declara a fundação da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte).
1991: Tajiquistão declara independência da União Soviética.
2009: O Metrô de Dubai, primeira rede de trens urbanos da península Arábica, é inaugurado oficialmente.
2012: A Organização Indiana de Pesquisa Espacial coloca em órbita seu mais pesado satélite estrangeiro, em uma sequência de 21 lançamentos consecutivos de sucesso.
2016: Coreia do Norte realiza seu quinto e supostamente o maior teste nuclear até a data. Líderes mundiais condenam o ato, com a Coreia do Sul chamando-o de “imprudência maníaca”.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Martha Mattos Medeiros é uma escritora, aforista e poetisa brasileira. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã, Doidas e Santas e Feliz Por Nada. Seus livros já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

“Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche”. (Martha Medeiros)

“Meu dia-a-dia é mais tranquilo até ao momento em que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece o frio na barriga... Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença...”. (Bob Marley)

Selecione o dia do mês