Miss Paraná 2020 é de Mercedes, Eduarda Van de Sand

As três finalistas: Londrina, Mercedes e Palotina
Miss Paraná 2020 Eduarda Van de Sand
Coroação
A Miss PR 2020 recebendo o carinho de Elaine e Wall Barrionuevo, da BMW Eventos
Eduarda e Ana Jaqueline Gehlen
Ana Jaqueline, Eduarda e Wall

Foi eleita nesse último sábado (5), em Maringá, a Miss Paraná 2020. A grande vencedora foi a Miss Mercedes, Eduarda Van de Sand. Já o título de 1ª Princesa ficou com a Miss Palotina Eloísa Cristina Somensi Mafacioli e o de 2ª Princesa com a Miss Londrina Isabelle Milan de Souza. Além do título de Miss Paraná, Eduarda também recebeu a faixa de Miss Turismo Brasil 2020, se tornando representante oficial do Paraná no Miss Brasil Universo 2021 e do Brasil no Miss Turismo Mundo 2021 (este marcado para setembro do ano que vem, na China).

Sob a direção da BMW Eventos, que detém os direitos do Miss Paraná oficial no Estado, o concurso este ano foi realizado sob protocolo devidamente elaborado e atendendo todas as especificações de cuidados referentes a pandemia, garantindo total integridade das 27 candidatas e dos demais envolvidos na organização. As candidatas chegaram em Maringá na quinta (3) e ficaram confinadas até o sábado (5), no Golden Ingá Hotel, cumprindo apenas agenda do concurso.

“Ser eleita Miss Paraná foi uma sensação única. No momento passa um milhão de sentimentos e emoções na sua cabeça e você fica até meio sem reação, por mais que tenha se preparado para aquilo. Confesso que quando eu fui anunciada Miss Paraná, eu não sabia nem o que fazer, foi emocionante, uma sensação única. Agora preciso me preparar para o Miss Brasil e o Miss Turismo Mundo”, destacou Eduarda para o BLOG JC.

Um detalhe importante é que toda a preparação da Miss Mercedes para o Miss Paraná foi feita pela toledana Ana Jaqueline Ghelen, da agência Mirelli Fashion. “Estávamos trabalhando com a Eduarda já há uns seis meses. Criamos um programa específico para ela, desde emagrecimento (ela perdeu 10kg) até tratamentos estéticos, postura, vestidos, calçados, acessórios, cabelo, maquiagem, enfim, foi um programa completo e que deu certo do início ao fim”, contou Jaqueline, que, além da preparação, também coordenou a participação da miss em Maringá.

Promoção pós feriado no Recanto Cataratas

O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, de Foz do Iguaçu, já retomou as atividades e está de portas abertas com muita responsabilidade e carinho. Os dois últimos fins de semana (principalmente esse último) já foram bem movimentados. Agora se liga neste pacote SUPER PROMOCIONAL que o Recanto preparou para este próximo fim de semana (pós feriado): 3 diárias, de 10 a 13/9, por apenas R$ 1.197,00 para duas pessoas, incluso café da manhã e jantar, super barato, super imperdível. O valor você pode pagar à vista com 3% de desconto, em 10x sem juros no boleto ou ainda em 15x no cartão do crédito. O melhor é que ainda dá tempo de fazer a reserva, consulte a sua agência e bom passeio...

7 de Setembro

O historiador, escritor e poeta Vítor Beal homenageou o 7 de Setembro, ontem (198 anos da independência do Brasil), com a publicação nas redes sociais de um poema inédito de sua autoria que reproduzimos aqui:

POEMA À BANDEIRA BRASILEIRA

Das tradicionais e belas cores primárias,
Nossa Bandeira tem o amarelo e o azul,
Que mescladas se revelam a verde secundária;
Ordem, Progresso e o lindo Cruzeiro do Sul.

Salve o branco - nosso símbolo da paz,
Que ao lado de um povo de luz e de amor,
Remete à grandeza que a Pátria nos traz.
Terra amada, com matizes de raro esplendor.

“Fake news”

Quinta-feira passada (3) dois amigos leitores me chamaram no WhatsApp para dizerem que estava circulando em alguns grupos um print do BLOG JC informando que a Festa do Porco deste ano seria neste dia 13 de setembro. Para o primeiro eu disse que comentei sobre a Festa do Porco na segunda (31/8), mas que tratei sobre o almoço de pré-lançamento que aconteceu no domingo (30/8), onde, inclusive, foi confirmada a transferência da festa para o dia 6 de dezembro. Para o segundo eu pedi se ele tinha o tal print e se poderia me mandar. Ele mandou. E o próprio print é a prova da “fake news”. O print é de edição de arquivo do BLOG JC – 31/1/2020. Enfim, não sei quem fez esse print e nem por que fez isso, segue o baile...

Passeio Ciclístico (beneficente)

Ontem, 7, feriado, o Toledão (o clube da família) promoveu Passeio Ciclístico para comemorar o Dia da Independência e também arrecadar leite para doação ao Hospital Bom Jesus. O pedal aconteceu cedinho, às 8h30, com concentração, execução do hino nacional e saída em frente ao clube. O trajeto foi de aproximadamente 5km, incluindo passagem pelo Parque Ecológico Diva Paim Barth... (fotos Carlos Chiossi – Movimento e Foco)

Prati-Donaduzzi intensifica políticas de Compliance com campanha interna

O programa de Compliance do Grupo Prati-Donaduzzi fortalece a cultura íntegra de suas empresas e seus colaboradores. As políticas de Compliance fazem parte das atividades diárias, para que estejam em conformidade com as legislações vigentes e normas internas. Como forma de aproximar estas ações do dia a dia dos colaboradores, uma campanha vem reforçando a importância de atitudes éticas e transparentes.

A campanha leva o nome de “Compliance - este é o caminho”. Realizada em diversos formatos e meios de comunicação internos, consiste em uma nova fase do programa, que é a intensificação das atividades e políticas de Compliance e a percepção delas em todos os processos e setores. Isso porque desde 2018 o Grupo Prati-Donaduzzi vem fortalecendo sua área de integridade com a nova edição do Código de Ética e Conduta, reformulação do canal de denúncias, estruturação de políticas e controles, dentre outras ações.

COMPLIANCE NA PRÁTICA Estar em Compliance é agir dentro da legalidade, ou seja, estar em conformidade com atitudes éticas e transparentes, para assim, detectar e evitar a ocorrência de atos irregulares, ilegais, fraudulentos e de corrupção. Na prática consiste em um conjunto de ferramentas que auxiliam o Grupo a adotar sempre uma conduta íntegra com os colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade. O programa bem estruturado de Compliance coloca a Prati-Donaduzzi em destaque no mercado por estar alinhada com as exigências atuais.

No Grupo Prati-Donaduzzi, o Comitê de Compliance é responsável pela gestão da área de Riscos, Compliance e Governança Corporativa, mas a aplicabilidade da integridade depende de cada colaborador. “Queremos que os colaboradores sejam embaixadores do Programa de Integridade e que além de vestirem suas camisas roxas, abracem a ideia de fazer o certo em qualquer circunstância, como sempre foi na história da Prati-Donaduzzi, porém agora na forma de política corporativa. Deixar isso claro para eles é uma forma de sermos transparentes com os valores pessoais e corporativos”, afirma o coordenador do Comitê e diretor financeiro, Marcelo Sáfadi Alvares.

A indústria farmacêutica é um dos setores que mais possui obrigações junto aos órgãos reguladores, afinal tem o compromisso com a saúde das pessoas. Para o diretor presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, o programa converge com a prática diária da empresa. “Nós trabalhamos para que todos os dias milhares de brasileiros tenham acesso a medicamentos com qualidade e eficácia comprovada. Isso só é possível quando temos uma cultura forte de pessoas comprometidas com aquilo que fazem. O Compliance vem para assegurar ainda mais assertividade e conformidade em nossos processos, auxiliando em nosso desenvolvimento sustentável”, avalia.

Frase do dia

“As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada”. (autor desconhecido)

Imagem do dia

Happy birthday

Ontem (7/9) os parabéns foram para Flávia Mayara Bertoldo, Sônia Seki, João Carlos Ceconi, Jani Thomas, Marilza Souza, Ana Carolina Cividini, Itacir Grando, Cláudio Mascarello, Matheus Daniel, Patricia Pinheiro e Arli Ribeiro.

Feliz aniversário hoje (8/9) para Juliana Oliveira Antunes, Ricardo Luvisa, Jake Engster, Camila Andrade, Ionas Lemos, Rafael Fabiano Zeni, Leonardo Froner, Johnny Welington, Tiago Cesar Klaus e Bruno Raffi.

Eventos cíclicos e históricos

8 de setembro é o 251º dia no calendário gregoriano, faltam 118 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Nacional da Alfabetização, Dia da Natividade de Nossa Senhora, Dia de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, Dia de Nossa Senhora Nazaré, Dia de Nossa Senhora da Pena, Dia de Nossa Senhora do Porto e o Dia de Nossa Senhora da Saúde.

780: Início do reinado de Constantino VI como imperador bizantino.
1504: Primeira exibição da estátua David, de Michelangelo, na Piazza dela Signoria, em Florença, Itália.
1151: Fundação da cidade de Vitória, Espírito Santo, pelo donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho.
1565: Os Cavaleiros de Malta levantam o Cerco Otomano de Malta.
1636: Fundação da Universidade Harvard, como a primeira instituição de ensino superior dos Estados Unidos.
1664: Os ingleses capturam a cidade de Nova Amsterdam dos holandeses e mudam o nome para Nova York.
1793: Primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará.
1904: Coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
1941: Segunda Guerra Mundial: forças alemãs começam o cerco a Leningrado.
1944: Segunda Guerra Mundial: a capital inglesa, Londres, é atingida por um foguete V-12 alemão pela primeira vez.
1954: Criação da Organização do Tratado do Sudeste Asiático (SEATO).
1966: A famosa série de televisão de ficção científica americana Star Trek estreia com seu primeiro episódio, The Man Trap.
1974: Caso Watergate: o presidente dos Estados Unidos, Gerald Ford, assina o perdão de Richard Nixon por qualquer crime que ele (Nixon) possa ter cometido enquanto esteve no cargo.
1981: A Guatemala rompe relações com o Reino Unido por causa da independência de Belize.
1991: A República da Macedônia se torna independente.
2016: A NASA lança o OSIRIS-REx, sua primeira missão de retorno de amostras de asteroides. A sonda visitará 101955 Bennu e deverá retornar com amostras em 2023.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro.

“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas”. (Sêneca)

“Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata”. (Carlos Drummond de Andrade)

Selecione o dia do mês