Bela do Dia: Paula Karine Back

A bela do dia, hoje, é uma gatíssima do vizinho município de Pato Bragado, Paula Karine Back, 18 anos. O ensaio no destaque ela produziu com a equipe MCR Fotografia, aqui de Toledo. Paula está cursando Processos Gerenciais na Unipar e estagiando no setor de licitações e RH da Prefeitura de Pato Bragado. Ano que vem, pretende cursar Técnico em Radiologia.

FOTOS Este ensaio fiz para comemorar os meus 18 anos. O último tinha sido o de 15 anos. As fotos foram produzidas no dia 9 de agosto, em uma residência aqui em Pato Bragado. Gostei bastante do resultado...

HORAS LIVRES... Gosto da companhia da família e dos amigos, que são extremamente essenciais para mim.

PAIXÕES... Meu namorado e minha filha de quatro patas, minha cachorrinha, Kia, de seis meses, pastor alemão...

CASAMENTO... Está nos planos, mas não agora, quem sabe mais pra frente.

LUGARES... Aqui em Pato Bragado gosto bastante do Boteco do Pintonho e da Sorveteria Ponto do Sabor.

SONHO DE CONSUMO... Meu sonho hoje de consumo não é bem material, apenas viver bem e feliz sempre.

UM ACESSÓRIO E UM PERFUME... Brinco / Egeo.

TRÊS QUALIDADES... Sinceridade, humildade e empatia.

PAULA POR PAULA... Traço bem meus objetivos e sigo firme neles, não desisto fácil do que almejo. Sou apaixonada pela empatia, se colocar no lugar do outro antes de tudo é necessário.
* Fotos: Marlon Camilo Ribeiro e Priscila Mezacasa Ribeiro – MCR Fotografia / Looks: Nw Modas.

Sperafico Brothers garantem dois segundos lugares na Sprint Race (Velo Città)

Os irmãos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico repetiram a boa performance que obtiveram em Cascavel e foram bem também na segunda etapa da Sprint Race, disputada nesse último sábado, 29/8, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo. Ricardo disputou a Corrida 1 (10h05). Ele largou na pole, vinha liderando, mas depois de um safety car tomou um “X” e perdeu a posição, terminando em segundo, apenas três décimos atrás do vencedor Thiago Camilo.

Já Rodrigo, na Corrida 2 (14h25), largou em segundo, chegou a passar o líder, mas em seguida recebeu um leve toque, perdendo alguns segundos e algumas posições. No final ainda se recuperou e também terminou em segundo lugar. Com os dois segundos lugares, Ricardo/Rodrigo seguem líderes do campeonato com 81 pontos, agora 9 pontos à frente dos vice-líderes Thiago Camilo/Beto Cavaleiro. A próxima etapa acontece dia 19 deste mês, sábado, em Londrina.

Toledana não se classifica para a final do The Voice Virtual

Uma pena, mas a toledana Mariana Pedrini, 16, não garantiu vaga na final do The Voice Virtual. A votação aconteceu ontem, 31/8, das 18h às 18h20. Mariana somou 38,1% dos votos, contra 61,9% da vencedora/finalista Quéren Santos, que ainda levou os 20 pontos extras da técnica Bia Marques, somando um total de 81,9%. “Mesmo não se classificando para a final, a Mariana ficou feliz em chegar até a semifinal. A trajetória dela foi linda, cantou maravilhosamente e cresceu muito. Gratidão a todos que votaram e torceram por ela”, destacou a mãe Leandra Cielo Pedrini, que esteve ao lado da filha o tempo todo, apoiando, vibrando e convocando a torcida de fãs e amigos.

Aniversário no Recanto Cataratas

A querida Juliane Jacobs Ciserza, da Verde Rosa Boutique, comemorou o aniversário (festejado oficialmente ontem) com fim de semanada (esse último) no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, de Foz do Iguaçu, programa que ela dividiu com a família – na foto/selfie com o marido Ivan, a mãe Nazaré, as irmãs Jane e Elaine, o cunhado Paulinho e a sobrinha Olivia.

Novo Decreto flexibiliza e disciplina funcionamento de atividades

Passam a valer a partir desta terça-feira, 1 de setembro, novas regras que flexibilizam as atividades econômicas de Toledo em face da pandemia de Covid-19. As informações foram publicadas no Decreto Nº 910/2020 disponível no Órgão Oficial do Município dessa segunda-feira (31/8). Entre outras alterações, o documento estabelece a permissão de funcionamento em todos os dias da semana, das 6h às 23h, de casas de eventos, salões, clubes, associações recreativas e afins, casamentos, formaturas, aniversários e demais confraternizações, reuniões administrativas, comunitárias ou litúrgicas, seja em espaços públicos ou privados. 

Estão ainda mantidos o fechamento de vários estabelecimentos, como casas noturnas, restaurantes populares e playgrounds em áreas públicas, e a proibição das 23h às 6h da circulação e permanência de pedestres em vias públicas, ressalvados o deslocamento de ou para trabalho ou tratamento de saúde. No artigo 3º do Decreto constam as normas para aqueles estabelecimentos autorizados a funcionar. Nesse sentido também houve algumas mudanças. Uma delas em relação a redução do quantitativo de clientes no interior do estabelecimento, agora podendo ser de até 70% da capacidade de lotação. 

Na mesma edição do Órgão Oficial, também constam anexos por área e ramo de atividade que disciplinam ou reforçam os cuidados a serem tomados. Apesar da flexibilização, as autoridades reforçam a necessidade de continuar a seguir as medidas de prevenção, como só sair de casa se for necessário, higienizar as mãos várias vezes ao dia, evitar aglomerações e usar máscara corretamente.

CUIDADOS PERMANECEM Apesar da flexibilização de alguns setores, os profissionais de saúde alertam que a vida não retornou a normalidade e as medidas de prevenção e higiene à Covid-19 permanecem. Todos cuidados preventivos devem continuar e a população precisa colaborar, evitando aglomerações, fazer o distanciamento social e as demais medidas estabelecidas no decreto e recomendadas pelo Ministério da Saúde... (fonte: Secretaria de Comunicação Social / Prefeitura de Toledo)

Humor

Mulher pega celular do marido, mas quebra a cara, só tem contatos de homens.

Português não é para amador...

Veja que legal, um poeta escreveu: “Entre doidos e doídos, prefiro não acentuar. Às vezes, não acentuar parece mesmo a solução. Eu, por exemplo, prefiro a carne ao carnê. Assim como, obviamente, prefiro o coco ao cocô. No entanto, nem sempre a ausência do acento é favorável... Pense no cágado, por exemplo, o ser vivo mais afetado quando alguém pensa que o acento é mera decoração. E há outros casos, claro!

Eu não me medico, eu vou ao médico. Quem baba não é a babá.
Você precisa ir à secretaria para falar com a secretária.
Será que a romã é de Roma?
Seus pais vêm do mesmo país?
A diferença na palavra é um acento; assento não tem acento.
Assento é embaixo, acento é em cima.
Embaixo é junto e em cima separado.
Seria maio o mês mais apropriado para colocar um maiô?
Quem sabe mais entre a sábia e o sabiá?
O que tem a pele do Pelé?
O que há em comum entre o camelo e o camelô?
O que será que a fábrica fabrica?
E tudo que se musica vira música?
Será melhor lidar com as adversidades da conjunção ‘mas’ ou com as más pessoas?
Será que tudo que eu valido se torna válido?
E entre o amem e o amém, que tal os dois?
Na sexta comprei uma cesta logo após a sesta.
É a primeira vez que tu não o vês.
Vão tachar de ladrão se taxar muito alto a taxa da tacha.
Asso um cervo na panela de aço que será servido pelo servo.
Vão cassar o direito de casar de dois pais no meu país.
Por tanto nevoeiro, portanto, a cerração impediu a serração.
Para começar o concerto tiveram que fazer um conserto.
Ao empossar, permitiu-se à esposa empoçar o palanque de lágrimas.
Uma mulher vivida é sempre mais vívida, profetiza a profetisa.
Calça, você bota; bota, você calça.
Oxítona é proparoxítona.
Na dúvida, com um pouquinho de contexto, garanto que o público entenda aquilo que publico. E paro por aqui, pois esta lista já está longa. Realmente, português não é para amador! Se você foi capaz de ENTENDER TUDO, parabéns! Seu português está muito bom!”. (autor desconhecido)

Happy birthday

Feliz aniversário hoje (1/9) para Carolina Barufatti Zimermann, Liane Laurindo, Rodolfo Nishi, Luciano Keller, Sandra Inês Bernhard, Rafael Meneghini, Giuliano Tormena, Bruna de Paula, Odemilson Elias dos Santos, Edson Pimenta, Jaqueline Cardoso, Fabiana Cintra, Eliane Scherer e Fábio Grego.

Eventos cíclicos e históricos

1 de setembro é o 244º dia no calendário gregoriano, faltam 121 dias para acabar o ano. Comemora-se hoje o Dia Mundial da Oração pelo Cuidado da Criação, Dia Nacional do Professor de Educação Física e o Dia Nacional da Bailarina e do Bailarino.

1529: O forte espanhol de Sancti Spiritu, o primeiro construído na atual Argentina, é destruído pelos nativos.
1804: Juno, um dos maiores asteroides do cinturão principal, é descoberto pelo astrônomo alemão Karl Ludwig Harding.
1880: O exército de Mohammad Ayub Khan é derrotado pelos britânicos na Batalha de Candaar, encerrando assim a Segunda Guerra Anglo-Afegã.
1902: É lançado na França o filme Viagem à Lua, de Georges Méliès, considerado o primeiro filme de ficção científica.
1914: São Petersburgo, na Rússia, muda seu nome para Petrogrado.
1923: O Grande Sismo de Kantó devasta Tóquio e Yokohama, matando cerca de 105 mil pessoas.
1928: Ahmet Zogu declara que a Albânia é uma monarquia e se proclama rei.
1939: A Alemanha Nazista e a Eslováquia invadem a Polônia, iniciando a fase europeia da Segunda Guerra Mundial.
1952: Publicado pela primeira vez o romance vencedor do Prêmio Pulitzer, de Ernest Hemingway, O Velho e o Mar.
1958: A Islândia expande sua zona de pesca, colocando-a em conflito com o Reino Unido, iniciando a Guerra do Bacalhau.
1969: Um golpe de estado na Líbia instala o coronel Muammar al-Gaddafi no poder.
1969: A Rede Globo estreia o Jornal Nacional.
1979: A sonda espacial americana Pioneer 11 torna-se a primeira nave espacial a visitar Saturno quando passa pelo planeta a uma distância de 21 mil quilômetros.
1985: Restos do Titanic são encontrados pela primeira vez por uma expedição americana e francesa.
1991: Uzbequistão declara independência da União Soviética.
* Fonte: Wikipédia – A Enciclopédia Livre.

Frases poéticas...

Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, tornou-se um dos dramaturgos mais populares de Londres em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas, peças e livros.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz”. (Platão)

“Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida”. (Oscar Wilde)

Selecione o dia do mês